Desde 2010 o Instituto Araguaia mantém uma área de pesquisas de 560 hectares no interior do Cantão.

Lagos das Ariranhas

Instituto Araguaia Research Base

A cozinha “caipira” tem fogão à lenha
Nossa base funciona à base de painéis de energia solar que alimentam baterias para as casas e para os motores elétricos instalados nas canoas de madeira.
A base de pesquisas é composta por casas de telhado de palha e paredes teladas, tipicamente Amazônicas. A casa principal abriga uma área de trabalho e quartos para pesquisadores, voluntários e convidados. Outras casas abrigam os membros da equipe do Instituto Araguaia, fiscais e guias de campo.
Home   Instituto   Araguaia   Cantão   Águas Interiores   Quem Somos  Projeto Ariranha  Projeto Peixes
Projeto Boto    Comunidades Naturais     ProCantão    Voluntários   Ciência Comunitária   Turismo  Galeria de Fotos
Home.htmlInstituto.htmlIntroducao.htmlLocalizacao.htmlaguas_interiores.htmlquem_somos.htmlProjeto_Ariranha_2.htmlProjeto_Peixes.htmlProjeto_Boto.htmlComunidades_Naturais.htmlProCantao_Port.htmlVoluntarios.htmlBolsas_de_Iniciacao_Cientifica.htmlVisita_ao_PEC.htmlFotos/Fotos.htmlshapeimage_6_link_0shapeimage_6_link_1shapeimage_6_link_2shapeimage_6_link_3shapeimage_6_link_4shapeimage_6_link_5shapeimage_6_link_6shapeimage_6_link_7shapeimage_6_link_8shapeimage_6_link_9shapeimage_6_link_10shapeimage_6_link_11shapeimage_6_link_12shapeimage_6_link_13shapeimage_6_link_14
 

base

A base fica localizada em uma das áreas mais virgens e remotas do Parque Estadual do Cantão.